terça-feira, 29 de julho de 2014

Mesmo na Globo, candidato do PSDB não se sente em casa

Como primeiro convidado do GloboNews Eleições, o senador Aécio Neves (PSDB) foi o entrevistado pela jornalista Renata Lo Prete, no dia treze de julhohttp://globotv.globo.com/globonews/globonews-eleicoes/v/globonews-eleicoes-renata-lo-prete-entrevista-aecio-neves-primeiro-bloco/3418164/ . Concorrente à Presidência da República, o candidato da oposição não teve sorte na sexta-feira treze de entrevista. Com perguntas sobre austeridade fiscal, mensalão e distribuição de energia, Renata Lo Prete deixou muitas vezes o senador sem graça, e com pouca argumentação nas respostas.
Mostrando-se mais firme e menos flexível ao entrevistado, quando comparada à entrevista com a presidente Dilma Rousseff, a jornalista Renata Lo Prete fez várias interrupções ao senador que, aparentou estar incomodado e desconfortável. Aécio iniciou afirmando que a base de seu governo será a retomada do ciclo econômico, bem como a liberdade de imprensa e a política fiscal com maior transparência.
O senador estava mais para advogado de Fernando Henrique Cardoso, do que candidato à Presidência. Ele afirmou que grande parte dos resultados positivos da administração petista foi graças a políticas aplicadas desde o governo FHC. Mensalão, programas sociais, inflação e redistribuição de cargos comissionados também fizeram parte do discurso pouco convincente de Aécio Neves.
Em muitos momentos, tentando esconder que se sentia perdido em meio a questionamentos astutos de Renata Lo Prete, o senador comprovava em rede nacional que não estava preparado para responder friamente às indagações da repórter. Pressionado pela jornalista, o candidato do PSDB não sentiu a recepção calorosa, geralmente, oferecida a membros de seu partido na emissora.
Na sexta-feira treze, a GloboNews ainda parecia estar sem um posicionamento de qual o candidato que teria seu voto. Ao final da entrevista, apesar de aparentar amadorismo na disputa pelo cargo, quando questionado, Aécio não hesitou em afirmar que a presidência não é apenas seu desejo, como também seu destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário