terça-feira, 29 de julho de 2014

Dia 14 - Vitória da Colômbia e O Barba!

Dia 24 de junho de 2014. Mais um dia de folga com direito a jogo da Colômbia e muita festa. Fiquei a manhã toda em casa e às 17hrs fui ao Bar do Colombiano com meus amigos de lá, torcer pelo país latino-americano e dar boas risadas com a torcida animada que está aqui no Brasil. 

Depois do jogo, fomos todos ao Barba, é tipo uma sanduicheria de Curitiba. Comi um chamado Mary Read, uma delícia de lanche com batatas fritas e molho barbecue. A cidade está repleta de australianos e lá não foi diferente. Os animados polacos estão em todos os lugares, mais animados que nunca e pulando como seus cangurus. Pessoas muito gentis, bacanas e de alto-astral. 

A convivência com diversas culturas, das mais variadas, me faz amadurecer meu pensamento e a aceitar cada vez mais as pessoas como são, além de enxergar a importância do ser humano em geral. Estar longe de casa me fez mais humana. Chegar em uma cidade sem conhecer ninguém é difícil, imaginar que você fará amigos para toda a vida, é impossível, e foi isso que aconteceu comigo na melhor Copa do Mundo. 

Sou londrinense e afirmo que Curitiba recebeu os turistas de braços abertos e cada voluntário pôde se sentir em caa, mesmo estando muito longe da terra natal. Estou fazendo parte da equipe de Operações de Imprensa de Curitiba e, com os 62 voluntários da minha área, aprendi porque "carinho inspira carinho". Ao receber uma garrafa de água, ao cruzar olhares fraternos, ao ganhar abraços acolhedores, ao sentir-se em família, ao ajudar e ser ajudado em funções midiáticas, ao ser elogiado por um jornalista, ao elogiar as outras áreas que fazem a Copa acontecer... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário