terça-feira, 29 de julho de 2014

Dia 1 - Vida nova. Cheguei em Curitiba!

Dia 10 de junho de 2014. Meu primeiro dia de voluntária oficialmente credenciada pela FIFA. Sim, no dia 08 cheguei a Curitiba, conheci o território, na segunda, dia 09 fui fazer o credenciamento e  pegar o uniforme, que por sinal é a coisa mais linda! Todo azul, amarelo e preto, com uma estampa colorida em verde e rosa, bem Brasil. Enfim... dia 10 de junho! 

No primeiro dia de media volunteer fiz trabalho que não é da minha área, trabalhamos pesado arrumando as coisas da Tribuna, Pitch, Press Conference e SMC, esses todos são espaços em que os voluntários de Operações de Imprensa trabalham. Nossa credencial dá acesso à maioria do estádio, e isso é incrível. Conheci pessoas muito legais no primeiro dia. Tenho dois coordenadores, Manuela Biz que descobri ser minha veterana de UEL, e Leonardo Vinhas. 

Bom, depois de tanto trabalho e de tanto sobe e desce de escadas, o sentimento geral é de que vamos emagrecer até o final da Copa. Falando em emagrecer, temos um centro de voluntários onde fica nosso refeitório. A comida é bem gostosa, temos direito a quatro bebidas por dia, há sobremesa e pãozinho para acompanhar a refeição. No nosso centro, tem Playstation, mesa de ping pong, peabolin, puffs confortáveis para descansar, vestiário, banheiro, televisão, armário para nossos pertences, stands dos patrocinadores, enfim, é bem legal, pena que não consigamos passar muito tempo lá. Amanhã segue um novo dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário