terça-feira, 29 de julho de 2014

Dia 6 - Agora eu sei que está valendo realmente à pena! 1º MD-1

Dia 15 de junho de 2014. O dia que eu me dei conta de eu valeu à pena vir para Curitiba. Hoje fui denominada como “HD do Welcome Desk”. Me virei praticamente sozinha na recepção de jornalistas de todos os cantos do mundo. A maioria de Iranianos e Nigerianos, mas conversei com ingleses, portugueses, alemães e brasileiros, que por sinal, alguns bem mal educados. Trabalhei com toda a papelada de entrada e recebimento de coletes, lockers e adaptadores, além de estacionamentos e tickets. 

Nosso contato é todo em inglês. A chefe da FIFA, que cuida do nosso setor é de Capetown, tem um sotaque carregado e só se comunica conosco em inglês. A escala não foi decidida por nós dessa vez, a Manuela se encarregou de colocar cada um em sua função, e o turno acabou sendo só um, o que antes fazíamos de uma em uma hora, passou a ser feito de sete em sete, ou oito em oito. O objetivo é otimizar o trabalho e especializar as pessoas em suas funções. Meta alcançada. 

Hoje foi Match Day – 1, com press conference e trainning de Ningéria e Irã ,tudo dentro dos conformes, segundo nosso coordenador, a equipe como foi montada está vencendo, temos de continuar assim. Acredito que amanhã eu volte para Welcome Desk. Conhecer jornalistas e aprimorar inglês e espanhol: OK! Hoje senti de verdade que essa experiência vai me fazer ganhar maturidade e crescer muito na minha vida profissional. Como dizem: AQUI É OPERAÇÕES DE IMPRENSA, PORR*!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário